Atrativos de Ouro Preto

Antes de mais nada, olá pessoal, venho aqui através dessa postagem ajudar quem quer conhecer a cidade de Ouro Preto .
Então, vamos lá , você que não conhece a cidade de Ouro Preto e deseja conhecer e não sabe por onde começar , a primeira coisa que você precisa fazer é a reserva de onde ficar , eu sugiro ficar no hotel Borôni que fica bem perto da rodoviária de Ouro Preto .
Eventualmente para quem vem de avião até Belo Horizonte , desce no aeroporto de confins e la tem os ônibus da Conexão que te deixam na rodoviária de Belo Horizonte e la você pega um ônibus da viação Pássaro Verde que faz viagem para Ouro Preto , para quem quer uma um conforto maior de ter um guia de esperando no aeroporto e recepcionando ate seu passeio final , eu sou guia de turismo e tenho uma van executiva e faço esse serviço receptivo meu contato WhatsApp (31) 9476-0325 .
Sobretudo os atrativos principais em Ouro Preto são as igrejas de São Francisco de Assis do Antônio Francisco Lisboa ( Aleijadinho ) , grande escultor do sec 18. Bem como Igreja N.S do Pilar, museu da inconfidência , Museu casas dos contos , museu de mineralurgia , mina de ouro Jeje  , acho que esses pontos turísticos te da uma ideia de como era o ciclo do ouro e e como surgiu a construção da arquitetura local .
dicas de restaurantes :
Restaurante contos de reis , restaurante Bené da flauta , restaurante casa do ouvidor , esses são os mais tops mas tem também aqueles que tem uma boa comida e com preços melhores , ex do sótão , boteco do chope , forno de barro .

Desse modo conheça Ouro Preto e as demais cidades históricas de Minas , quem quiser mais informações podem entrarem em contato.